sexta-feira, 29 de abril de 2011

Musica Coração Valente - Anderson Freire



Circunstânciais dizem que não dá
Falam que você está tão perto de parar
Coração valente é assim que quero hoje te chamar
É normal na guerra se ferir e pra não morrer ás vezes pensa em fugir
Cego pelo medo não vê que o gigante é bem menor que a mão de Deus
Não quero contar uma história que você morreu
Se por um tempo você só adormeceu
Coração por três dias Jesus parou de respirar
Pra fazer você ressuscitar tudo bem de carne você é
Mas sua estrutura é a fé
Coração valente você não pode parar
É normal na guerra se ferir e pra não morrer ás vezes pensa em fugir
Cego pelo medo não vê que o gigante é bem menor que a mão de Deus
Não quero contar uma história que você morreu
Se por um tempo você só adormeceu
Coração por três dias Jesus parou de respirar
Pra fazer você ressuscitar tudo bem de carne você é
Mais sua estrutura é a fé
Coração valente você não pode parar

Desfile dos Evangélicos na cidade de Guaratuba







A unidade tem que ser uma característica e não uma excessão do povo cristão.

A Bíblia diz em Filipenses 2:1-2 “Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”
Jesus orou para que o Seu povo fosse unido.

Portanto, nós na cidades de Guaratuba, dia 29 de abril de 2011, nos unimos com todas as igrejas evangélicas da cidades e saímos em um pelotão na avenida principal da cidade representando a unidade em Cristo!

Foi maravilhoso! è bom ver tantos evangélicos unidos em prol da mesma causa, a UNIDADE!

A Bíblia diz em João 17:11 “Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.”

terça-feira, 19 de abril de 2011

Marcha para a vitória


O acampamento de Israel estava defronte Jericó, logo esta cidade teria que ser tomada antes de prosseguirem em sua conquista da terra. Mas Jericó era uma cidade fortificada, cercada de muralhas altas, e preparada para se defender. Segundo as táticas militares daquele tempo seria necessário escalar as muralhas, com grande risco de vida, para abrir seus portões à força e permitir a entrada do exército israelita.

Os defensores estavam com grande vantagem por causa da sua posição em cima das muralhas. Era preciso um milagre para que fosse conquistada depressa e sem muita perda para os israelitas. E esse milagre foi realizado!

Antes de Josué preparar sua estratégia militar, o SENHOR lhe disse que tinha entregue em sua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus valentes: a batalha estava ganha. Bastava-lhe apenas entrar na cidade, e o SENHOR explicou-lhe como derrubar as muralhas.

O número sete, da perfeição, aparece em todo o processo:

  1. Sete sacerdotes

  2. Sete trombetas de chifres de carneiros

  3. Sete dias

  4. Sete voltas no último dia.

Era necessária muita fé, e obediência, por parte de Josué e do povo para cumprirem à risca as instruções que o SENHOR lhes deu. Este método de derrubar muralhas era inaudito, e, sem dúvida, teriam que sofrer a zombaria dos defensores que acompanhavam suas caminhadas do alto das muralhas. Isto nos lembra que as vitórias espirituais são alcançadas mediante princípios que parecem tolos e inadequados aos olhos do mundo (1 Coríntios 1:17-29; 2 Coríntios 10:3-5).

Pela fé de Josué e do seu povo, as muralhas de Jericó caíram por completo depois de rodeadas sete dias (Hebreus 11:30). Ainda hoje existem escavações, abertas aos turistas, onde se vêem claramente que as altas muralhas de pedra, com dez metros de altura e sete de largura em alguns lugares, afundaram com seus alicerces. Foi mediante a fé que os heróis do Velho Testamento venceram o mundo que os rodeava (Hebreus 11). Também é Deus quem vence a batalha para nós contra o mundo, mediante a nossa fé (1 João 5:4).

http://www.bible-facts.info/comentarios/vt/josue/AquedadeJericoCapitulos5e6.htm

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tabernáculo de Davi




Em determinado momento da história, DEUS decidiu mudar o Seu Culto. Até aquele momento toda cerimônia no Tabernáculo de Moisés apontava para a sombria situação do homem e a necessidade de um Salvador - YESHUA HA MASHIACH(Jesus o Cristo). Mas DEUS decidiu mostrar um pouco da festa que é o céu. Para isso, Ele precisava de alguém que O entendesse, que tivesse intimidade com Ele, que fosse, enfim, um Adorador. DEUS olhou para a terra e viu um jovem que na companhia de suas ovelhas, dedilhando seu instrumento, declarava " O Senhor é meu Pastor, nada me faltará ... O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei ? ..." .
DEUS ouviu o testemunho das pessoas que sobre ele diziam "sabe tocar, é valente guerreiro, fala bem, é de bela aparência e DEUS está com ele" (I Sm 16.18).
DEUS viu Davi conduzir Seu povo numa celebração sem medida, cheia de júbilo, cânticos, instrumentos variados feitos pelo próprio Davi e ... danças - I Cr 13.8 e I cr 34.5.

Enfim, DEUS mesmo podia dizer a respeito de Davi "ele é um homem segundo o Meu coração"
(Atos 13.22 / I Samuel 13). Ele finalmente tinha achado um verdadeiro Adorador, aquele que tinha condições de estabelecer Seu novo Modelo de Culto na terra : DAVI. Então, através dos seus profetas, Gade e Natã, Suas ordens foram transmitidas e colocadas em prática pelo Rei

Pesquisar na web