sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tabernáculo de Davi




Em determinado momento da história, DEUS decidiu mudar o Seu Culto. Até aquele momento toda cerimônia no Tabernáculo de Moisés apontava para a sombria situação do homem e a necessidade de um Salvador - YESHUA HA MASHIACH(Jesus o Cristo). Mas DEUS decidiu mostrar um pouco da festa que é o céu. Para isso, Ele precisava de alguém que O entendesse, que tivesse intimidade com Ele, que fosse, enfim, um Adorador. DEUS olhou para a terra e viu um jovem que na companhia de suas ovelhas, dedilhando seu instrumento, declarava " O Senhor é meu Pastor, nada me faltará ... O Senhor é a minha luz e a minha salvação, a quem temerei ? ..." .
DEUS ouviu o testemunho das pessoas que sobre ele diziam "sabe tocar, é valente guerreiro, fala bem, é de bela aparência e DEUS está com ele" (I Sm 16.18).
DEUS viu Davi conduzir Seu povo numa celebração sem medida, cheia de júbilo, cânticos, instrumentos variados feitos pelo próprio Davi e ... danças - I Cr 13.8 e I cr 34.5.

Enfim, DEUS mesmo podia dizer a respeito de Davi "ele é um homem segundo o Meu coração"
(Atos 13.22 / I Samuel 13). Ele finalmente tinha achado um verdadeiro Adorador, aquele que tinha condições de estabelecer Seu novo Modelo de Culto na terra : DAVI. Então, através dos seus profetas, Gade e Natã, Suas ordens foram transmitidas e colocadas em prática pelo Rei

Um comentário:

  1. O INTERESSANTE É QUE DAVI NÃO TINHA RAZÕES HUMANAS PARA SER UM ADORADOR, HOJE EM DA AS PESSOAS ADORAM SE TIVEREM UM BOM EMPREGO, UMA BOA VIDA FINANCEIRA, SE MORAM NUM BOA CASA, SE A FAMÍLIA VAI BEM, DAVI IA NA CONTRAMÃO DESTAS COISAS, A NAÇÃO ESTAVA SENDO DERROTADA EM GUERRA,ELE NÃO ERA PRIMOGÊNITO, ERA RUIVO (NA ÉPOCA SER RUIVO NÃO ERA BOM PARA UM JUDEU), NÃO ERA ALGUÉM DE UMA FAMÍLIA EXPRESSIVA, MAS ERA UM ADORADOR POR EXCELÊNCIA. ENFIM, DEUS CHAMA AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS, POR ISSO HOJE SOU ESCOLHIDO.

    ResponderExcluir

Pesquisar na web